Como cozinhar polvo

    Postado por

    Já ouvimos (e testamos!) várias maneiras de cozinhar um polvo. A dica de como cozinhar polvo da minha cunhada Gabriele Borges, que trabalhou no restaurante Thai (de Floripa) — e que serve um dos melhores polvos que já comi — é a seguinte:

    1. Numa panela comum (sem ser de pressão) coloque ½ garrafa de vinho tinto e complete com a mesma quantidade de água. Adicione alguns grãos de pimenta do reino e espere ferver.

    2. Quando estiver fervendo segure o polvo e mergulhe, no líquido fervente, apenas os tentáculos, por cinco segundos. Tire. Espere ferver novamente.

    3. Mergulhe novamente o polvo, até a metade, por cinco segundos. Tire. Espere ferver novamente.

    4. Deixe cozinhar no líquido por 50 minutos, com a panela tampada, mas sem pressão. Desta maneira o polvo perde aproximadamente 30% do seu peso.

    *Se optar por fazer na pressão coloque o polvo sem nada na panela, apenas uma batata descascada. Depois que pegar pressão deixe por 15 minutos cozinhando. Quando estiver pronto, cheque se a batata está cozida (se estiver o polvo também estará). Desta maneira o polvo perde aproximadamente 50% do peso.

    Posts Relacionados

    1. Arroz de Polvo

4 ideias sobre “Como cozinhar polvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>