Dedo de Moça nas redes sociais:

Flickr Facebook Twitter Youtube

Encontre:

Cestinhas para incrementar a salada

26/04/2011 - 10:10 |

Postado por

Se você é fã de saladas, como nós, ai vai uma dica que valoriza a salada do dia a dia e sempre surpreende em almoços e jantares especiais.

A cestinha de parmesão é super gostosa e dá um crocante especial para as saladas, principalmente as que levam folhas.
Aproveite que está chegando o friozinho e incremente sua salada. Bom apetite!

Beijos, Fê!

Cestinha de Parmesão


Ingredientes

400g de queijo parmesão ralado grosso

1 colher (chá) de óleo

Modo de fazer

 

  1. Unte com o óleo uma frigideira anti – aderente média/grande. Retire bem o excesso de óleo.
  2. Leve a frigideira para o fogo e coloque o queijo parmesão ralado grosso, formando um círculo de mais ou menos 10cm.
  3. Mantenha a frigideira em fogo bem baixo para derreter o queijo e depois secar (esse processo deve demorar um pouco). Você deve manter em fogo baixo para não correr o risco do queijo queimar.
  4. Escorra o excesso de gordura que formar durante o cozimento. Quando o lado do disco que está para baixo estiver dourado, coloque uma xícara ou um bowl no centro do disco de queijo e vire a frigideira de ponta cabeça para que o disco de queijo caia sobre a xícara ou bowl formando uma cestinha (nesta etapa tome cuidado para não se queimar).
  5. Deixe esfriar um pouco e retire a cestinha da xícara/bowl quando ainda estiver morna.
  6. Guarde em recipiente bem fechado.
  7. Sirva com saladas.
  • | Imprimir |Salvar como PDF|
  • 9 Comentários para "Cestinhas para incrementar a salada"

    • sabrina diz:

      26 de abr de 2011 às 21:22

      Que luxo isso, e que delícia que deve ser!! Será que dá pra fazer com parmesão de pacotinho, que já vem ralado?
      Bjo

    • fernanda surian diz:

      27 de abr de 2011 às 0:06

      Oi Sabrina, tudo bem?
      Dá sim para usar o queijo de saquinho, desde que seja aquele ralado (em fiozinhos) não aqueles moídos que parecem pozinho, sabe?
      Faz e volta contar pra gente. Nesse friozinho nada melhor que esse crocante para dar o “ar da graça” na salada, não é?
      bjs

    • janaina teixeira diz:

      27 de abr de 2011 às 15:55

      seria interessante ter um video pois nao me parece tao facil obrigada

    • Mayra A. Abucham diz:

      28 de abr de 2011 às 10:22

      Janaína, concordo que com o video seria melhor… vamos providenciar, tá?
      De qualquer maneira acho que você pode arriscar! beijo,

    • Leonice diz:

      3 de mai de 2011 às 17:21

      Quanto vai de queijo para cada cestinha? 400 gr???

    • Suely diz:

      17 de dez de 2011 às 14:25

      por favor,Gostaria de saber se posso fazer as cestinhas com antecedência e quantos dias dura a crocância dela.
      Muito obrigada,
      Suely

    • Patricia Abbondanza diz:

      18 de dez de 2011 às 10:32

      Olá Suely,
      Tudo bem? As cestinhas podem ficar armazenadas em um recipiente fechado por (mais ou menos) 4 dias. Se, por acaso, ficarem “murchas” volte ao forno!
      Beijos!

    • daniela luciene moreira d diz:

      11 de abr de 2012 às 23:55

      Adorei a ideia, estou pensando em fazer essa cestinha no meu projeto final na faculdade, mas queria acrescentar castanha de baru, será que irei conseguir uma boa crocância também? Vocês já experimentaram o parmesão com mais algum ingrediente?
      abs

    • Mayra A. Abucham diz:

      13 de abr de 2012 às 12:23

      Daniele, nunca experimentamos, mas vou adorar se você voltar aqui para contar para nós! Beijo,


     

    Comente também