burcco-quente-post

    Sanduíche Buraco quente

    Postado por

    Ingredientes

    1 colher (sopa) de óleo de canola

    300g de carne bovina moída (patinho)

    1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem

    1/2 cebola picada em cubos pequenos

    1 dente de alho picado

    2 colheres (sopa) de molho inglês

    ½ colher (chá) de pimenta Dedo de Moça sem sementes e picada

    ½ xícara (chá) de molho de tomate

    Sal e pimenta-do-reino a gosto

    100g de queijo prato ralado

    1 pão francês


    Modo de fazer

    1. Em uma panela coloque 1 colher (sopa) de óleo de canola e refogue aos poucos a carne moída (não coloque muita quantidade de uma vez para não juntar água). Retire da panela e reserve.

    2. Na mesma panela coloque 1 colher (sopa) de azeite extra virgem e refogue a cebola e o alho até murcharem. Volte a carne para a panela e misture bem com a cebola e o alho.

    3. Adicione o molho inglês, o molho de tomate, e a pimenta dedo de moça. Cozinhe por 3 minutos. Acerte o sal e pimenta. Desligue o fogo.

    4. Corte as pontas do pão e com o auxílio de uma colher, empurre o miolo para uma das extremidades do pão (isso irá impedir que o recheio vaze). Coloque uma camada de queijo dentro do pão e por cima complete com a carne moída ainda quente. Se desejar, leve ao forno para derreter o queijo.

    Rendimento: 1 porção

    Tempo de Preparo: 30 minutos

    Dificuldade: fácil


2 ideias sobre “Sanduíche Buraco quente

  1. A receita até me chamou a atenção,mas, sou sincera em dizer que é decepcionante ver o uso de um óleo tão tóxico que é o de canola numa receita. Óleo refinado já é veneno e doença em si, agora misturar azeite de oliva com óleo de canola ou qualquer óleo refinado é até pecado. O óleo de canola vem da colza, altamente tóxica, e óleo refinado passa por processos químicos sendo inflamatório e prejudicando o organismo humano. Fica a dica para pesquisar, já que divulga receitas de alimentação.

    • Olá,

      Cristine! Tudo bom?
      Há muitas opiniões e estudos sobre o óleo de canola e sua toxidade não é comprovada. O azeite de oliva, quando aquecido a altas temperaturas, fica altamente (e comprovadamente) tóxico pra saúde… é por este motivo que recomendamos o uso de óleos vegetais.

      Beijos e obrigada pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>